sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Google Maps

O que é finito? O que é infinito? O que é metafísico? O que é um encontro cartesiano? Onde a latitude cruza com a longitude?

Muitas perguntas invadiram rapidamente meus pensamentos enquanto eu observava o localizador do Google Maps indicar na tela do computador o encontro da rua Terezinha Turcato com a Névio Turcato no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre.




Moradores por mais de 30 anos do bairro Tristeza, na zona Sul da cidade, meus pais foram homenageados em datas distintas, pós morte, pela Câmara de Vereadores, sendo nome de rua em uma região onde não construíram suas histórias e onde não são conhecidos. Essa é uma área nova de Porto Alegre, bairro Rubem Berta, e estava órfã de nomes de ruas.

Minha mãe batizou uma longa rua do bairro após sua morte em 1997, e  meu pai Névio Turcato, após sua morte em 2012, renomeou a Travessa 45, uma pequena via urbana que encontra com a rua Terezinha Turcato.

Névio e Terezinha voltam a se unir após 16 anos separados graças ao traçado viário e podem ser vistos de qualquer lugar da Terra pelo Google Maps, que os uniu para sempre, na eternidade das coordenadas geográficas.

As coordenadas do Google Maps:


2 comentários:

  1. Bela homenagem.Mesmo nós, após anos de convivência com ambos não faríamos melhor.🌷

    ResponderExcluir